Copyright © 2019   |   Faculdade do Sul da Bahia - FASB

Todos os direitos reservados.

(73) 3011-7000  - www.ffassis.edu.br

Notícias

Please reload

Featured Posts

Sucesso: com recorde de público a FASB realiza 3 dias de SICTEXBA

14/11/2017

1/5
Please reload

Archive

Casa cheia: 2º dia de SICTEXBA foi marcado com a conferência de Viviane Mosé

10/11/2017

Teixeira de Freitas: Durante o 2º dia do Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia (SICTEXBA), foi desenvolvido o tema “Sociedade e Cidadania: Inovações Tecnológicas em Defesa da Vida”. Os participantes puderam interagir na mostra de profissões, oficinas, mesas-redondas, exposições e shows com Seu Gilson, Marcelo Calazans, Marcos Sena, participação de Daniel Zaniqueli, José Hélio, entre outros. O evento é organizado pela Faculdade do Sul da Bahia (FASB) e ocorre a cada dois anos, no Campus II. O destaque da noite foi a conferência da Prof.ª Drª. Viviane Mosé, no Cenarium Eventos.

 


Os organizadores consideraram que o evento obteve recorde de público tanto na mostra de profissões, oficinas, quanto na conferência. Esses comemoram a aceitação dos acadêmicos e da comunidade. “Realmente estamos realizados. Muita gente trabalhando e tudo está acontecendo como planejamos. O público está correspondendo, e hoje, a conferência da Prof.ª Drª. Viviane Mosé foi para consagrar este seminário e nos motivar a refletir sobre o próximo convidado do VIII SICTEXBA. Nosso muito obrigado a todos envolvidos.” Afirmou a Diretora Acadêmica da FASB, Irmã Leidiana Luciano.


Em entrevista à nossa reportagem, a conferencista Prof.ª Dra. Viviane Mosé, que é Mestre e Doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), filósofa renomada em todo Brasil e, em particular, no meio educacional, disse que está muito feliz com o evento, já que o tema que ela aborda é o que mais gosta de falar. “Gosto de tratar dos desafios contemporâneos, sobre a falta de fé na vida, da exaustão humana e como as tecnologias podem ser úteis nessa transformação. Venho trazendo na verdade, uma leitura de mundo muito afirmativa, mostrando para as pessoas uma transição de modelos. É uma mudança necessária, e todas as mudanças trazem perdas [...]. E quero que as pessoas pensem como mãe, como pai, como filhos e não só como professores [...] Viver vale a pena”. Destacou.

 

Outro grande momento do SICTEXBA serão as comunicações orais de trabalhos científicos que têm por objetivo promover um espaço de produção do conhecimento por meio da pesquisa nas diversas áreas, voltadas para resolução de demandas locais e regionais, proporcionando reflexões sobre práticas sociais que corroborem através de inovações tecnológicas em defesa da vida.

 

Para o último dia de evento (10), a FASB oferece mais oficinas, mesas-redondas e minicursos em várias áreas: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e das Engenharias Civil, Produção e Controle e Automação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon